Acredite, persista e não desista
Esse vídeo demonstra o resultado de anos de dedicação, persistência e principalmente de uma crença de que é possível sim.
Muitas famílias passam por momentos difíceis quando precisam decidir sobre a participação ou não de seu filho com TEA em festas e apresentações nas escolas.
Nós NUNCA deixamos os meninos de fora. Tivemos diversos tipos de resultados no grande dia: nossos filhos completamento dispersos e alheios a tudo e a todos, completa falta de interesse ao momento e às pessoas, comportamento pouco sociais para a seriedade que o momento exigia... enfim; resultado que muitas vezes não superavam nossas expectativas, que nos deixavam momentaneamente tristes, mas que nunca nos deixou perder as esperanças e ACREDITAR que eles poderiam e conseguiriam nos surpreender e superar mais esse desafio.
Imagine quantas questões estão envolvidas em um momento como este, de apresentações e festas escolares: ambiente barulhento, cheio de pessoas esperando algo, a formalidade do momento o qual requer regulação emocional, controle de inputs e ainda pré requisitos básicos como imitação, memória....
Enfim, o importante é não desistir nunca de sua criança. Eles nos surpreendem SEMPRE!
E a parceria entre família, escola e acompanhante terapêutico é essencial para as coisas acontecerem....